Foto: Matheus Britto/PJG

Mobilização contra a Dengue: Mais de seis mil domicílios visitados durante o Dia ‘D’ no Jaboatão

Mais de seis mil domicílios foram visitados no sábado (02) durante o Dia “D”, importante mobilização contra a Dengue no Jaboatão dos Guararapes. Participaram mais de 200 pessoas, incluindo agentes de combate às endemias, entre outros profissionais de apoio, engajados na importante ação de saúde pública na cidade.

Equipes percorreram os bairros de Barra de Jangada, Santo Aleixo, Guararapes e Prazeres, realizando visitas domiciliares e orientando moradores sobre os cuidados e prevenção contra o mosquito. A escolha dessas áreas levou em consideração o alto índice de imóveis fechados, problemas de abastecimento de água e o número significativo de casos notificados da doença.

“Essas ações são importantes para conscientizar a população sobre os cuidados a serem tomados em casa para evitar a proliferação do mosquito da dengue. A gestão municipal intensificou o trabalho das equipes de endemias para reforçar esse combate. Temos que fazer uma força-tarefa contra o Aedes aegypti”, comentou o prefeito Mano Medeiros.


04/03/2024 às 10:58 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão