Fotos: Divulgação

Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, mantém Festa da Pitomba após acidente durante procissão; Cantor Allan Carlos elogia decisão


“Foi uma das decisões mais difíceis como gestor público, até agora,” disse Mano Medeiros sobre manter a Festa da Pitomba, dias após o acidente em Marcos Freire, quando um micro-ônibus desgovernado matou e feriu religiosos que participavam de uma procissão.

“Mas fiz como sempre: ouvi as pessoas e me coloquei no lugar delas. A ideia é respeitar esse momento de dor, dando um tempinho para o coração sossegar um pouco mais, como também respeitar o compromisso com nossos trabalhadores e com a Cultura do Jaboatão,” detalhou o gestor.

Adiado, o evento que aconteceria no dia 06 passou para os dias 9 a 14 de abril, no Parque Nacional Histórico dos Guararapes, em Prazeres. A celebração é uma das mais importantes fontes de renda do ano, tanto para a classe artística local quanto para comerciantes.

“O prefeito Mano Medeiros demonstra respeito ao manter essa festa tão tradicional, com quase 400 anos de existência. Além disso, a Festa da Pitomba movimenta a economia local e gera empregos diretos e indiretos. Somente na minha equipe são 20 pessoas envolvidas na produção. O olhar e a sensibilidade do prefeito em não cancelar a festa mostra sensibilidade e atenção pela cultura e pelos artistas locais,” comentou Allan Carlos, cantor e compositor dono de Yapoatan, uma das músicas mais emblemáticas feitas para homenagear Jaboatão.

A programação completa e atualizada será divulgada nos próximos dias.


05/04/2024 às 10:42 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Manoel Chaves ironiza críticas de Neco Filho à BRK Ambiental: “Falsa cobrança”

Fotos: Reprodução e Câmara do Jaboatão