Técnicos da Prefeitura do Jaboatão visitaram o local na manhã deste sábado. Foto: Andros Silva

Técnicos da Defesa Civil e integrantes da Secretaria de Infraestrutura do Jaboatão visitam área de risco no bairro do Engenho Velho


Técnicos da Defesa Civil e integrantes da Secretaria de Infraestrutura do Jaboatão estiveram na manhã deste sábado (22) visitando o bairro do Engenho Velho. A presença das equipes na localidade foi uma resposta imediata da prefeitura ao problema mostrado ontem, sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, aqui no Blog.

Exibimos um relato preocupante da dona de casa Michelaine Márcia dos Santos, de 39 anos. Morando em uma área de risco, ela teme que a barreira deslize e arraste seu imóvel, residência onde vive com o marido e os filhos Sândalo Mário 17, e Gabrielli Larissa de 20 anos. O sentimento é compartilhado com outras famílias, personagens do mesmo drama.

Fotos: Andros Silva

Cícero Gleyton, engenheiro e gerente de encostas, em entrevista ao blog, diante dos moradores, garantiu que a demanda entrou para o hall de prioridades do prefeito Mano Medeiros. De acordo com ele a atual gestão do município pretende construir um muro de contenção, e não aplicar apenas a geomanta, um tipo de lona mais resistente, composta de PVC com fios sintéticos, que impede a passagem de água durante o período chuvoso, mas para ter exatidão de como será a obra, iniciará na segunda-feira (24) um planejamento.

“Na segunda teremos técnicos aqui para elaborar o projeto, vamos começar a fazer as medições, com topógrafos, e outros profissionais. O mais indicado seria o muro de contenção, mas podemos também aplicar a geomanta junto com a contenção, não podemos fazer só a geomanta neste caso. O projeto vai definir todos os detalhes. A partir dele é que vamos ter noção de como será feita essa obra. O prefeito já disse que isso aqui é prioridade, por isso a partir de hoje já começamos a trabalhar”, afirmou.

Cícero Gleyton, engenheiro e gerente de encostas conversou com os moradores. Foto: Andros Silva

O casal, Sândalo e Michelaine, responsáveis por contactar o nosso veículo, ficaram emocionados diante das boas novas, imediata ação do poder Executivo municipal. “A gente fica emocionado com tudo isso, com todas essas boas notícias”, declarou o morador. O Blog vai acompanhar o passo a passo desta obra, complexa, de grande porte e muito, muito necessária.

Sândalo e Michelaine. Foto: Andros Silva
Moradores e técnicos da Prefeitura do Jaboatão. Foto: Andros Silva




22/04/2023 às 15:38 – Por Andros Silva


Leia também:

Vivendo em área de risco, moradora do bairro de Engenho Velho teme deslizamento: “A qualquer momento tudo pode desabar”

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura do Jaboatão lança pesquisa para atualizar lista de medicamentos ofertados pelo município

Foto: Chico Bezerra\PJG