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Saiba como começar o ano com mais de 60% de desconto na conta de energia


Os moradores do município de Jaboatão dos Guararapes podem começar o ano recebendo um importante benefício na conta de energia. Até a próxima sexta-feira (20), a Neoenergia Pernambuco estará, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zumbi do Pacheco localizado na Rua Agogô, no bairro de Dois Carneiros Baixo, próximo ao terminal de ônibus Vila Dois Carneiros.

A distribuidora estará cadastrando os jaboatonenses que possuem direito à Tarifa Social, mas ainda não contam com o desconto de até 65% na fatura. Para se cadastrar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O cliente de baixa renda e que não tiver o NIS ou o BPC, ou esteja com o cadastro no CadÚnico desatualizado, também deve ficar atendo, pois a distribuidora fechou uma parceria com os CRAS, que estarão no mesmo local para atualizar ou conceder o cadastro no Governo Federal.

Quem tem direito à tarifa social de energia?

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;   

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;  

• Família de baixa renda que tenha Idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE em apenas uma unidade consumidora.

Além de realizar o cadastro da Tarifa Social, o atendimento itinerante da distribuidora funciona como uma loja convencional e disponibiliza serviços de atendimento ao cliente, como parcelamento de débitos, alteração de titularidade, primeiro pedido de fornecimento, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos), entre outros.


16/01/2023 às 17:35 – Da assessoria para o Blog do Andros

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