Foto: Priscilla Melo/DP

Edifício Holiday, em Boa Viagem, vai a leilão no próximo dia 22

Marco da arquitetura moderna no Recife, o Edifício Holiday vai a leilão judicial no próximo dia 22, às 14h. O certame será conduzido de modo on-line pelo leiloeiro Luciano Rodrigues, da Lance Certo Leilões, e terá lance inicial mínimo de R$ 34.924.000,00. “O leilão será a melhor e mais justa solução para os condôminos que comprovem a propriedade ou posse legítima, como também para os vizinhos e transeuntes, que vêm sofrendo com os problemas que a situação atual ocasiona”, avalia Luciano, nomeado para o leilão pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Localizado em Boa Viagem, bairro da Zona Sul do Recife, o Edifício Holiday é composto por 476 apartamentos, distribuídos em 17 andares; além de 17 lojas comerciais e boxes. São cerca de 15 mil metros quadrados de área construída e aproximadamente cinco mil metros quadrados de área de terreno. O edifício foi projetado pelo engenheiro industrial e civil Joaquim de Almeida Marques Rodrigues, tendo sua inauguração ocorrida em 1957. Em março de 2019, no entanto, após requerimento da Prefeitura do Recife, o prédio foi completamente desocupado. A decisão foi tomada a partir de estudos que demonstraram um risco elevado de incêndio e também na estrutura do prédio.

Os interessados em participar do certame devem se cadastrar no site da Lance Certo Leilões (www.lancecertoleiloes.com.br/). Apesar do formato remoto, a dinâmica no dia será bem parecida com aquela que o público já se acostumou a ver em filmes e séries, com o leiloeiro recebendo os lances e os interessados cobrindo as propostas. Caso a venda não seja concretizada no dia 22, ocorrerá um outro leilão no dia seguinte (23), no mesmo horário. O valor arrecadado será depositado em uma conta judicial para posterior rateio entre os moradores que comprovarem a propriedade do imóvel.



17/05/2024 às 18:14 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Teremos uma festa que vai ser grande, mas que será marcada pela tradição”, diz João Campos ao lado de Assisão na abertura do São João do Recife

Foto: Marlon Diego/Prefeitura do Recife