Foto: Leo Caldas

Paulo Câmara estuda cobrança de pedágio para a PE-60. A previsão é que o estado faça o lançamento da licitação pública em 2022

O Governo de Pernambuco, leia-se Paulo Câmara, está estudando uma forma de passar a cobrar pedágio em três rodovias estaduais, são elas a PE-60, PE-90 e PE-50. A possibilidade envolvendo a PE-60, via que corta o Cabo de Santo Agostinho, alvo de críticas recentes deferidas pelo ator Nelson Freitas, que saiu do Recife com destino a Maragogi, e ao usar a PE-60 não gostou muito da experiência, foi tema de pauta em Sessões Ordinárias realizadas nessa semana na Câmara de Vereadores do município.

“Queremos debater quais os benefícios e impactos desse possível pedágio e também conhecer in loco o projeto na íntegra”, comentou o presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardinho (MDB).

Caso a rodovia venha a ser pedagiada, o acesso ao Cabo ficará sem alternativa públicas alertam alguns especialistas, já que a Rota dos Coqueiros, que dá acesso a Reserva do Paiva, também tem cobrança de taxas para os condutores de veículos. A previsão é que o estado faça o lançamento da licitação pública até o fim do primeiro semestre de 2022.

02/12/2021 às 10:15 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa inicia diálogo com cidadãos do Cabo de Santo Agostinho em Seminário de Segurança Pública

Cotado como possível candidato à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o deputado estadual Joel …