Divulgação

Olinda entrega mais 110 vagas de creche e pré-escola em Rio Doce


A educação de Olinda ganhou mais vagas com a inauguração do anexo da Escola Municipal Chico Science, em Rio Doce. O equipamento, em atividade desde o início de maio, foi entregue oficialmente aos estudantes e suas famílias na manhã desta quinta-feira (15.06) com direito a muita festa, agradecimentos e depoimentos emocionados.

Amanda Santana, mãe de uma aluna, encontrou em Olinda o espaço para sua filha estudar. Moradora de outra cidade, onde não conseguia vaga, matriculou a menina no anexo da Chico Science. “Sou muito grata ao anexo porque, sem ele, minha filha não estaria estudando”, enfatizou.


O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, fez questão de ressaltar o trabalho de todas as pessoas envolvidas na construção da escola, desde os reeducandos que atuaram na pintura, limpeza e conservação até as gestoras e professoras. “Através do trabalho de todos vocês a vida dessas crianças vai mudar. Quem sabe daqui vá sair um futuro prefeito, uma futura prefeita, um médico, um professor? Vocês fazem a diferença para elas.”

O anexo da Escola Chico Science possui duas salas de aula, que comportam, juntas, 110 alunos de creche e pré-escola. Todas as salas são climatizadas. A unidade passou por todo um processo de requalificação no início do ano, com pintura e melhoria estrutural.


15/06/2023 às 16:29 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Shopping Patteo Olinda recebe ação de orientação dos programas “Alerta Celular” e “Alerta Bike” nesta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação