Foto: Ayrton Latapiat

“Minha casa vira um camarote para receber os amigos”, diz Domingos Manoel, homenageado do Carnaval de Petrolina


O petrolinense da comunidade de Uruás, Domingos Manoel de Souza, conhecido mais por Domingos do Bloco “Os que ficaram”, será o homenageado do Carnaval de Petrolina. Ele é contador e pedagogo, trabalhou por 27 anos no SENAI, na Casa Legislativa Plínio Amorim e na Escola Vivência.

O bloco que lhe deu fama na cidade surgiu em meados de 2000. Domingos não conseguiu viajar naquela oportunidade. Ficando no município, resolveu reunir alguns amigos, surgindo assim “Os que ficaram”. Já se passaram mais de 20 anos. Atualizadíssimo, o evento continua tomando as avenidas e as praças da Califórnia Sertaneja.


Ele também teve a ideia, em 2010, do Baile de Máscaras. Este tem 10 anos e acontece na 21 de Setembro, mantendo a tradição das festas carnavalescas nos clubes.

“Todo ano eu me preparo. Minha casa vira um camarote para receber os amigos e no palco da 21 de Setembro é onde a família se alegra, onde a gente vê passar bailarinas, pierrot, palhaços, entre outras fantasias. Estou muito honrado com essa homenagem da Prefeitura Municipal e do prefeito Simão Durando, fico muito feliz com isso”, declarou o homenageado. 


13/02/2023 às 09:27 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Desigualdade de tratamento no Carnaval do Recife: Artistas locais reclamam enquanto artistas de fora impõem restrições

Anderson Neiff. Foto: Brenda Alcântara/PCR - Ludmilla. Foto: Felipe Souto Maior/PCR