Anderson Neiff. Foto: Brenda Alcântara/PCR - Ludmilla. Foto Felipe Souto Maior/PCR

Desigualdade de tratamento no Carnaval do Recife: Artistas locais reclamam enquanto artistas de fora impõem restrições

Não foram um ou dois, foram vários artistas locais que expressaram seu descontentamento com o tratamento dispensado pela Prefeitura do Recife neste Carnaval. Houve reclamações em vídeos postados na internet, nos bastidores e até mesmo no palco principal da festa, o Marco Zero.

“Peço que a Prefeitura do Recife trate os artistas da terra da mesma forma que trata os de fora”, gritou uma vocalista de um famoso Bloco Lírico durante sua apresentação no polo.

Anderson Neiff, cantor de brega-funk que proporcionou a João Campos um dos maiores momentos de marketing de sua gestão ao desafiar que o prefeito “nevasse” os cabelos, não poupou críticas à administração municipal. “Arrumaram um camarim de última hora para mim”, disse o artista. “Nos empurram com a barriga”, reclamou Neiff, acrescentando que teve apenas 20 minutos de apresentação. “Se viramos nos trintas e se exigir, a gente nem toca. Quando vem artista de fora é uma grande bajulação”, disparou.

E uma das artistas de fora, recebida com grande pompa, a cantora carioca Ludmilla, teve um ataque de estrelismo e proibiu a exibição de seu show no Marco Zero em TV aberta. Após toda essa confusão, o Blog passou a entender os motivos que levaram Gilberto Prazeres, assessor de imprensa de João, a barrar, não fornecendo credenciais a veículos como o nosso para ter acesso ao backstage da festa, pois iríamos mostrar tudo com detalhes e em tempo real. Comunicadores questionadores, que pensam e não se dedicam a bajular políticos, amedrontam essas pessoas.



15/02/2024 às 16:40 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Décima edição do RioMar Jazz Fest começa neste domingo com shows gratuitos no RioMar Recife

Uptown Band. Divulgação