Miguel Coelho e Alessandra Vieira. Foto: Divulgação

Miguel Coelho anuncia Alessandra Vieira como pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco. Leia a biografia da deputada

Como já era esperado, o ex-prefeito de Petrolina e postulante ao Palácio do Campo das Princesas, Miguel Coelho do União Brasil, anunciou, nesta quinta-feira (30), o nome da deputada estadual Alessandra Vieira, do mesmo partido, como pré-candidata a vice-governadora do estado.

O evento que originou o anúncio aconteceu no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Com informações da assessoria de imprensa da parlamentar, o Blog apresenta a biografia da escolhida por Miguel, confira!

Biografia

Eleita deputada estadual em sua primeira disputa eleitoral com 45.115 votos, Alessandra Vieira chegou à Alepe em 2019 com a missão de representar as mulheres pernambucanas e, em especial, o Polo de Confecções do Agreste. Natural de Santa Cruz do Capibaribe, teve uma infância humilde. Alessandra perdeu o pai aos 9 meses e teve a sua mãe como maior inspiração de vida.

Sua paixão pela política veio desde cedo, em 1988, aos 15 anos, quando já participava de militância de campanha eleitoral. Foi onde conheceu seu esposo, Edson Vieira. Foi primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe entre 2013 e 2020.

Em 2013, ocupou o cargo de secretária de Cidadania e Inclusão Social, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde implantou e idealizou diversos projetos na área social.

Na Assembleia Legislativa, Alessandra ocupa a 4ª Secretaria da Mesa Diretora, onde vem fazendo um trabalho voltado para a melhoria de vida das pernambucanas e pernambucanos, com destaque para a criação de projetos de lei que lutam e combatem a violência contra a mulher.


30/06/2022 às 13:20 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão