Destaques!
Divulgação

Michele Collins: “Não podemos deixar as divergências ideológicas se sobrepor à luta em defesa das mulheres”

A vereador do Recife, Michele Collins (PP), repudiou ontem (07), durante reunião ordinária, uma “divisão” criada na bancada feminina do Poder Legislativo Municipal. De acordo com Michele, que também é Missionária, algumas vereadoras citaram o surgimento de uma nova bancada chamada de “Feminista”, gerando um racha no colegiado já existente, trazendo assim, na visão da parlamentar, fragilidade ao grupo que hoje é composto por 7 integrante.

“É lamentável nos depararmos com esta realidade, justo na semana em que celebramos a figura feminina no mundo inteiro.  O movimento feminista, tão defendido pela vereadoras que criaram o subgrupo na casa, é excludente quando decide se distanciar das demais vereadoras, dificultando assim o debate e o diálogo em defesas mulheres da cidade do Recife. Não podemos deixar as divergências ideológicas se sobrepor à luta em defesa das mulheres”, lamentou.

“Não sou feminista, mas sim feminina e por isso, defendo o direito à vida e os direitos que todas nós mulheres conquistamos. Defendo todas as mulheres independente de sua condição social, sua raça, ou orientação sexual. Por mais que existam divergências entre nossos entendimentos, precisamos preservar a convivência para geração políticas públicas em favor de todas nós”, disse.

Apesar das divergências de pautas defendidas na Casa de José Mariano, para Collins, a separação no grupo, não deveria existir.


08/03/2022 às 12:38 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Feriado de Semana Santa muda horário do comércio do Recife

Divulgação