Siba Veloso. Foto: Fran Silva/Secult-PE

Mestre Ambrósio, um dos grupos mais icônicos do movimento manguebeat, celebra 30 anos de carreira no Festival de Inverno de Garanhuns


A grande atração da noite, no palco Zé da Macuca, ontem no 31º Festival de Inverno de Garanhuns, foi sem dúvida o Mestre Ambrósio, liderado por Siba Veloso.

O grupo, um dos mais icônicos do movimento manguebeat, celebrou 30 anos de carreira no palco, brindando o grande público presente com seus cocos, cirandas, maracatus, caboclinhos, tocando rabecas e guitarras, zabumbas e chocalhos.

Canções emblemáticas como “Pé de Calçada”, “Se Zé Limeira Sambasse Maracatu” e “Fuá na Casa de Cabral” levaram a plateia lotada a cantar e dançar, aquecendo a noite nos arredores do Parque Euclides Dourado.

Helder Vasconcelos, filho de Garanhuns, fez questão de ressaltar a felicidade de estar no local. Foto: Fran Silva/Secult-PE

Casacos começaram a ser retirados e os pés bateram com mais força no chão, tudo muito bem acompanhado pelas performances da banda, que faz questão de interagir sempre com o público, estimulando coros, palmas, descendo do palco ou dançando em cima dele.

Um dos integrantes, Helder Vasconcelos, filho de Garanhuns, fez questão de ressaltar a felicidade de estar no local. “É muito bom tocar em casa, na cidade onde você chegou ao mundo”, declarou o músico, que em seguida exclamou com entusiasmo: “viva Zé da Macuca”, homenageado do Polo, fundador do Boi da Macuca, morto aos 67 anos no Recife em 2021, vítima de insuficiência cardíaca.

Foi uma noite memorável para os amantes da boa música popular tradicional do Nordeste e de Pernambuco.


27/07/2023 às 09:34 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Dez anos sem o rei // Otto presta homenagem a Reginaldo Rossi no palco principal do Festival de Inverno de Garanhuns

Na noite de segunda-feira (24), Otto prestou uma bela homenagem ao saudoso Reginaldo Rossi, que …