Foto: Chico Bezerra/PJG

Jaboatão abre 2,5 mil vagas gratuitas em cursos on-line de qualificação profissional

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu inscrições, nesta terça-feira (14), para 2.500 vagas em cursos gratuitos, na modalidade de ensino a distância (EAD), para diversas áreas profissionais. As aulas terão início no próximo dia 3 de janeiro e têm carga horária que varia entre cinco e 80 horas. Todos os alunos que concluírem no mínimo 70% da carga horária terão direito a certificados digitais e serão cadastrados na Agência do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de dezembro diretamente no site da prefeitura: jaboatao.pe.gov.br.

As mais de mil opções de cursos oferecidas são em áreas como: preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular, 3D e games, administração, animações e design, artesanato, culinária e gastronomia, doces e confeitaria, estética e beleza, eventos, turismo e hotelaria, finanças, fotografia e vídeo, gestão e liderança, idiomas, informática, iniciação profissional, logística, entre outros.

O objetivo da iniciativa é propiciar formação inicial e continuada, permitindo à população acesso à qualificação exigida pelo mercado de trabalho, além de aprimorar o nível educacional de quem busca por uma vaga de emprego. Para se inscrever é preciso ter idade a partir de 14 anos e ensino fundamental completo. Além disso, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas, das 9h às 14h, por meio do número: (81) 99756-0295.


14/12/2021 às 11:34 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução