Michelle Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR

Homenagem a Michelle Bolsonaro é barrada na Câmara do Recife: “A máquina trabalhou pesado para derrubar a proposição”, diz Michele Collins

A Medalha de Mérito Olegária Mariano, maior honraria de Direitos Humanos da Casa Legislativa do Recife foi negada à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. Por 16 votos a 9, a Câmara Municipal votou contra o projeto de decreto legislativo número 34/2022, de autoria da vereadora Michele Collins.

“O que aconteceu foi o famoso “rolo compressor”, um comando que veio para derrubar a medalha. Infelizmente, a máquina trabalhou pesado para derrubar a proposição e influenciou muito, mas só perdemos uma batalha, não a guerra. Michelle Bolsonaro é uma mulher forte e comprometida com as causas sociais e, independente de medalha, continuará dando um olhar amoroso pelo nosso povo do Recife e do Brasil”, afirmou Michele Collins.

Ainda de acordo com a parlamentar da capital pernambucana, a esposa do presidente Jair Bolsonaro é uma defensora das causas das pessoas com deficiência, doenças raras e em situação de vulnerabilidade social. Ela ressaltou, entre outras, que a primeira-dama foi a maior entusiasta da inclusão do medicamento “Spinraza”, voltado à Atrofia Muscular Espinhal (AME), na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais do Sistema Único de Saúde (SUS) em 2019.

Como justificativa para a honraria, Collins lembrou da inclusão das ONGs com unidades no Recife, Semeando o Futuro, Instituto Solidare, Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) e a Visão Mundial, no maior programa nacional de voluntariado, o Pátria Voluntária, do qual Michelle Bolsonaro é presidente do conselho gestor e vem auxiliando vítimas das enchentes do estado através de algumas delas.


05/07/2022 às 20:51 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão