Destaques!
Divulgação

Cantora Adriana B apresenta show especial para marcar sua nova trajetória artística dentro da música e no audiovisual 

Após 35 anos de vida artística, a cantora Adriana B, uma das principais vozes femininas do samba no Brasil, decidiu inovar na sua trajetória artística. A primeira delas é ir além do samba. A partir de agora vai dedicar-se a imprimir outras marcas culturais ao seu repertório, cantando coco de roda, maracatu, frevo, ciranda, entre outros ritmos pernambucanos. Outra novidade, que deve deixar seus fãs e admiradores mais animados, é sua contribuição para a cadeia das produções audiovisuais como documentarista. Para celebrar esta nova fase, a artista apresenta, neste sábado (28) um show especial, no Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, a partir das 16h. A entrada do público é gratuita, no entanto é solicitado que os participantes levem 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

No show, o público vai conferir uma seleção de músicas especiais, escolhidas a dedo pela artista. Serão aproximadamente 45 minutos de apresentação, que promete mexer com a emoção de todo mundo. No repertório, produções autorais e de outros artistas, na qual revela ser fã, como, “Sambas do recôncavo baiano”, de Dorival Caymmi; Lupicínio em “Se acaso você chegasse” composta em 1932; e Jorge Benjor com o “Sambalanço carioca”. Também integram os sucessos, a música “Trem das 11” de Adoniran Barbosa. 

Adriana B também presta uma homenagem especial, por meio da música, ao compositor e sambista pernambucano, Bráulio de Castro, que faleceu no ano passado. Para eternizar o legado musical do artista, ela vai cantar alguns sucessos que estão presentes no EP e no documentário, que tiveram sua produção e direção. Bráulio foi um veterano do samba e que ajudou muitos artistas durante sua passagem por São Paulo, em meados de 1970, como Caju e Castanha, Genival Lacerda, entre outros nomes. 

“Este show representa um novo ciclo na minha vida artística. Primeiro porque vou poder homenagear pessoas que amo e que muito fizeram pela nossa música. Isso é motivo de muito orgulho para mim”, afirma, emocionada, Adriana B. A artista acrescenta, ainda, que o evento marca sua transição dos palcos para o audiovisual, “Quero ir além dos palcos e da música. Meu desejo, neste momento, é poder seguir o documentando à memória da nossa cultura pernambucana e brasileira”, finaliza. 

Serviço

O quê: Adriana B apresenta “Entre Passos e Versos” neste sábado no Museu Forte das Cinco Pontas 

Quando: Sábado, 28 de maio 

Onde: Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, bairro de São José

Horário: 15h

Ingressos: Distribuição gratuita meia hora antes de começar o show


26/05/2022 às 15:34 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Altemar Dutra Jr. leva ‘O Melhor de Mim’ em turnê por Pernambuco

Divulgação