Impressionante tem sido o crescimento, em passos largos, da popularidade de Andrea Medeiros no município onde o seu esposo é prefeito. A primeira-dama hoje desfruta de uma atenção por parte do público igual ou até maior que a do próprio marido.
No grande aglomerado de bairros que forma o eixo de Jaboatão Centro, a aceitação de Andrea é ainda mais visível. Seja nos eventos ou caminhando pelas ruas da localidade, ela é sempre abraçada, e a população derrama sobre ela um carinho enorme. Na área, Andrea e Mano têm uma casa, residência onde costumam passar bons momentos, especialmente quando o trabalho exige que fiquem até mais tarde na região.
O danado é que, com tamanha popularidade e o nome sendo dado como certo para disputar uma vaga na Alepe como deputada estadual, vem também a inveja proporcional ao prestígio. E aí, os ataques rasteiros, típicos desse mundo tenebroso da política, começam a surgir, e ainda virão com mais intensidade. Se prepara.
A verdade é que, nas conversas que tenho pelas ruas da minha cidade, até agora só ouvi previsões positivas sobre Andrea. No cara a cara, na conversa olho no olho, ainda não encontrei quem fale mal da mulher do prefeito.
Ontem mesmo, durante a segunda edição do Festival da Macaxeira em Jaboatão Centro, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com o Sebrae e o Conselho Rural do município, ela estava lá, sendo agarrada, literalmente, pelo povo.
Quem nos acompanha sabe: não fazemos a linha da rasgação de seda. Buscamos refletir a realidade. E essa é uma, goste-se dela ou não.
04/04/2025 às 10:57 – Por Andros Silva