Divulgação

Abrigo Cristo Redentor inaugura sala de Odontologia nesta sexta

O Abrigo Cristo Redentor, localizado em Jangadinha, Jaboatão dos Guararapes, receberá uma novidade nesta sexta-feira (08). O espaço contará com sala de atendimento interprofissional de Odontologia, após pesquisa identificar uma alta necessidade de próteses totais e parciais para os idosos. A inauguração acontece a partir das 9h.

Dessa forma, sempre nas sextas-feiras, pela manhã, estudantes supervisionados por docentes da Faculdade Pernambucana de Saúde irão realizar atendimento interprofissional, incluindo o odontológico, com reabilitação com próteses dentárias, visando uma melhora na qualidade de vida dos idosos do Cristo Redentor.

“A baixa qualidade de vida foi mais prevalente no grupo de pacientes que têm necessidade de prótese dentária (69,2%). Já para os idosos que fazem uso da prótese, a baixa qualidade de vida foi maior naqueles cujas próteses não possuem uma boa retenção (66,7%) e não apresentam uma estética adequada ao perfil do usuário (70,0%)”, explicou a docente da FPS, Thais Lisboa, orientadora da pesquisa, iniciada em 2022.

As próteses dentárias serão doadas pela Clínica Odonto FPS do curso de Odontologia da instituição de ensino. “Estamos muito felizes por conseguir iniciar este serviço no abrigo. Com a realização da pesquisa feita pela docente da FPS, conseguimos identificar os pontos chaves que estavam carentes e utilizar a prática da clínica para atender às necessidades”, afirma Cândida Guerra, coordenadora da Odonto FPS.

SERVIÇO
Inauguração da sala de Odontologia do Abrigo Cristo Redentor
Data: sexta-feira (08), às 9h
Local: Av. Gov. Agamenon Magalhães, s/n – Jangadinha, Jaboatão dos Guararapes



05/03/2024 às 15:49 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão