Divulgação

Fala leitor: Dúvidas sobre FUNDEF enchem janelas do WhatsApp do Blog. Assessoria da Prefeitura do Jaboatão responde

São muitos os leitores que entraram em contato com o Blog do Andros apresentando dúvidas e dificuldades junto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A série de envios se deu logo após publicamos matéria sobre o assunto.

O Blog foi em busca de respostas para os seus e entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Jaboatão. Atenciosa como sempre, (a assessoria da Prefeitura do Cabo e do Ipojuca deveriam aprender com eles) respondeu rapidamente e até enviou vídeos em formato tutorial visando sanar as dificuldades dos nossos seguidores.

Resposta:

“A Prefeitura do Jaboatão informa que a demanda a respeito do abono do Fundef tem sido intensa e, necessariamente, é tratada uma a uma, por isso o retorno pode não ser imediato. Contudo, é importante que os beneficiários busquem informações via WhatsApp de atendimento, para que a demanda fique protocolada e o Comitê de Avaliação possa retornar.

Salientamos que o link de aplicativo disponibilizado (educacao.jaboatao.app) indica todos os documentos necessários para solicitação do abono e tem tutorial para o procedimento. Os critérios estabelecidos para uso dos precatórios estão definidos pela Lei Municipal  N° 1531, que pode ser consultada pela população.

O WhatsApp 99975.5462 funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.”

No detalhe… Para quem não sabe, desde a segunda-feira (07), herdeiros de professores da educação básica e trabalhadores temporários que atuaram entre os anos de 1997 e 2006, na Rede Municipal do Jaboatão dos Guararapes, podem dar entrada na solicitação do abono referente ao Fundo. Confira imagens do tutorial abaixo.



09/11/2022 às 18:20 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View