Raquel Lyra. Foto: Janaína Pepeu / Sileno Guedes: Wesley D'Almeida

Sileno garante que a bancada do PSB não vai atrapalhar Raquel Lyra. Apenas será “inarredável” na defesa “do legado deixado pelo partido”

Sileno Guedes, deputado estadual eleito e presidente do PSB de Pernambuco, disse em entrevista à Rádio Agreste FM, de Cupira, nesta segunda-feira (28), que “o resultado da eleição nos colocou na oposição” mas não será por isso que a bancada do partido na Assembleia Legislativa (Alepe) vai atrapalhar o trabalho da futura governadora Raquel Lyra (PSDB), pois essa nunca foi a “forma de fazer política” da legenda.

“Temos toda uma construção, uma série de inovações que o PSB deixa como legado para Pernambuco, mas a população entendeu que era o momento de mudança. Assim foi feito e a gente respeita a decisão do eleitor pernambucano. É fato que o resultado da eleição nos colocou na oposição. Agora, a gente estar na oposição não significa dizer que a gente vai atrapalhar o trabalho da governadora eleita Raquel Lyra. Esse nunca foi o pensamento do partido, nunca foi a nossa forma de fazer política. O PSB foi vítima de vários comportamentos da oposição de atrapalhar por atrapalhar, mas não vai agir dessa forma”, afirmou Sileno.

De acordo com Guedes, os parlamentares socialistas terão uma postura “inarredável” na defesa “do legado de 16 anos do PSB à frente do Governo do Estado para evitar retrocessos nas conquistas das gestões de Eduardo Campos (2007-2014) e de Paulo Câmara (2015-2022).”

Assim esperamos. “Atrapalhar por atrapalhar”, como bem disse o presidente estadual do PSB, acaba prejudicando quem não está com “o boi na sombra”, o pobre pernambucano. Estaremos vigilantes!


28/11/2022 às 12:48 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão