Roberto Santos, articulador político do governo Mano Medeiros, teve nesta quarta-feira (08) reunido com Carlos André, ex-vereador do Jaboatão e Lúcio Silva, ambos do Partido da Mulher Brasileira (PMB), presidente municipal e vice-presidente estadual da sigla, respectivamente. O advogado Dr. Raimundo do AGIR 36, antigo Partido Trabalhista Cristão, também esteve presente no encontro.
“Para o governo a aproximação com o AGIR e o PMB é de extrema importância, dado a relevância que eles tem para o Estado e principalmente para o município. Ter Carlos André na presidência municipal do PMB só nos aproxima mais ainda do partido e principalmente da liderança que é o ex-vereador, o qual já é um parceiro nosso e contribui bastante com a gestão”, comentou Roberto.
O integrante da atual gestão disse ainda que a ideia do governo neste primeiro momento é criar um conselho político formado pelos vice-presidentes dos partidos alinhados com a base e a reeleição do prefeito Mano Medeiros.
“Não vamos antecipar a eleição de 2024 para agora, mas as conversas com os partidos é algo que a gente tem que ter porque política e eleição se faz com partidos. Estamos conversando informalmente para que eles possam cooperar com ideias para o município. No conselho que vamos começar a partir de março, que era algo que muitos reclamavam, dizendo que só se discutia eleição de ano em ano, vamos conversar todo o tempo, buscando principalmente boas ideias para o nosso município”, explicou Roberto.
Carlos André foi quem convidou Lúcio para a reunião. “O nosso interesse é que o prefeito faça uma gestão que beneficie o povo do Jaboatão, em especial os mais carentes. Jaboatão como a maioria das cidades da Região Metropolitana, tem as pessoas carentes como as que mais sofrem em especial quando chove. Não é um problema apenas do atual prefeito, é um problema que o município enfrenta há décadas, e vamos trabalhar para melhorar isso e outras coisas mais”, comentou o vice estadual do partido.
Questionado sobre a condução de Medeiros frente à prefeitura, Lúcio avaliou como positiva este primeiro período do administrador. “Uma gestão que está há poucos meses e todos os dias vai às ruas falar com a população, resolvendo inclusive o gargalo do Mercado de Cavaleiro, que todos sempre diziam que iam fazer alguma coisa e a gente não via um grande trabalho lá, tem que ser vista sim de uma forma louvável”, enumerou.
De acordo com Roberto Santos, novas conversas estão sendo agendadas. Logo o Blog, com exclusividade, mostra em suas páginas brancas.
08/02/2023 às 13:28 – Por Andros Silva
Tags jaboatãodosguararapes Política