Destaques!
Divulgação

Lanchonete do Recife aposta em nova iguaria com a cara de Pernambuco

Inspirada na arte dos aromas e sabores, mas sem perder a essência regional, a lanchonete ‘Cantinho da Rosa’, localizada na Iputinga, bairro da Zona Oeste do Recife, lançou, em meados de junho, um bolinho frito em gordura vegetal e recheado com legumes, carne e queijo, intitulado ‘xeirajé’. O nome curioso foi escolhido pelos clientes do empreendimento através de enquete promovida nas redes sociais.

A macaxeira, raiz típica do Nordeste, é matéria-prima deste lanche que se inspirou no acarajé, prato considerado patrimônio cultural do Brasil, e segue conquistando os moradores da região. Para Rosana Ferreira, proprietária do Cantinho da Rosa, criar o ‘xeirajé’ não foi uma tarefa fácil. “Sempre gostei de cozinhar. A intenção de criar essa iguaria foi de conquistar o paladar das pessoas e incentivar o protagonismo daqueles que trabalham com lanches. Foram feitos vários testes até chegarmos no resultado final”, declara. 

Ainda segundo a microempreendedora, o alimento tem tudo para ser reconhecido dentro e fora do Estado. “Estou confiante e focada no meu trabalho. Meu desejo é que o Brasil conheça o ‘xeirajé’ e que seja mais uma obra de Pernambuco para o mundo”, conclui Rosana.


14/10/2021 às 12:53 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Dia do Panificador – conheça a história e cenário atual do mercado de panificação

O pão francês faz parte do dia a dia do brasileiro. Apreciado em diferentes formatos, …