Durante visita ao mercado e a feira de Cavaleiro, no Jaboatão dos Guararapes ontem, Raquel Lyra, postulante ao palácio, acompanhada da sua candidata a vice governadora do estado, Priscila Krause, falou sobre o Mães por Pernambuco, programa que vai oferecer um auxílio financeiro de R$ 300 por mês às mulheres em situação de pobreza e que tenham um ou mais filhos de até seis anos de idade.
Lyra falou também em abrir 60 mil vagas de creche “para acolher as crianças com cinco refeições diárias, educação e serviços de saúde.” Outra proposta apresentada foi o Bom Prato Pernambucano.
“Mais de 2 milhões de pessoas passam fome em Pernambuco. E, para garantir comida a quem precisa, nós vamos fazer o programa Bom Prato Pernambucano, com restaurantes populares fixos e móveis, oferecendo refeições nutritivas a preços simbólicos. Vamos fazer também o maior programa de qualificação profissional para jovens e adultos, o Trilhatec, preparando os pernambucanos para ocuparem os empregos, garantindo o seu salário e vivendo com dignidade”, explicou a ex-prefeita de Caruaru, cidade conhecida carinhosamente como Capital do Forró.
22/09/2022 às 10:17 – Por Andros Silva