Botelho ladeado por Lula e Dudu da Fonte. Foto: Divulgação - Mirella e Lupércio. Foto: Alice Mafra

Disputa política em Olinda: Estratégias e Confrontos surgem para 2024


A política de fato não é para amadores. Um exemplo notório está em Olinda, a bela cidade que tem enfrentado inúmeras adversidades. Atualmente, encontra-se sob a liderança do prefeito Professor Lupércio (SD), tendo como vice Márcio Botelho (PP). No entanto, mesmo antes do término do mandato, ambos já se lançam em uma “disputa” acalorada pela continuação do seu grupo político no comando municipal.

Nesse cenário, observa-se cada vez mais o alinhamento entre Botelho junto a influência dos deputados federais, Eduardo e Lula da Fonte (PP-PE), pai e filho, que buscam ampliar sua popularidade. Enquanto isso, Lupércio direciona seus esforços para fortalecer o nome de sua atual secretária municipal da Fazenda, Mirella Almeida, visando prepará-la para sucedê-lo.

A contenda política já começou a se manifestar através de declarações incisivas, tendo Eduardo da Fonte iniciado o embate. Em seus elogios ao vice-gestor da Marim dos Caetés, Dudu, como é conhecido em seu círculo social, não perdeu a chance de alvejar o atual líder do Executivo.

“Tenho acompanhado de perto os esforços e dedicação de Márcio Botelho e ele tem mostrado competência política e projetos importantes para cidade de Olinda. Não tenho a menor dúvida que ele será um grande prefeito à frente do município, levando conquistas e obras importantes para Olinda. Márcio tem competência e capacidade administrativa, coisa que o atual prefeito não tem mostrado”, afirmou o parlamentar em comunicado à imprensa, amplamente divulgado pelos veículos de notícias.

Olinda, com quase 400 mil residentes e cerca de 300 mil eleitores, é singular em sua fervorosa política local. O ano de 2023 parece ter sido deixado para trás pelos políticos da cidade, que já antecipam 2024 em suas movimentações e estratégias.



22/08/2023 às 11:04 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vereador Neco Filho denuncia danos causados pela BRK Ambiental e cobra fiscalização municipal. Adeildo da Igreja engrossa o coro

Foto: Câmara do Jaboatão