O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, conversou com a imprensa sobre o incêndio que ocorreu em uma unidade comercial no Mercado das Mangueiras nesta terça-feira (14).
“Felizmente, nossa equipe agiu rapidamente para evitar que o fogo atingisse outras unidades e os bombeiros também foram muito ágeis na chegada e extinção do fogo, impedindo o alastramento. Desde o primeiro momento estamos dando toda a assistência ao permissionário da unidade atingida pelo fogo e aos das unidades vizinhas, que acabam sofrendo com a fuligem, fumaça e água”, detalhou Medeiros. “A perícia do Corpo de Bombeiros vai apontar as causas do incêndio”, salienta.
Atendendo ao pedido do gestor, o município já suspendeu a taxa referente ao Termo de Permissão Remunerada de Uso do Solo (TPRUS), paga mensalmente pelos comerciantes. O presidente da Comab (Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento de Jaboatão), Dênis Oliveira, também comentou sobre o incidente.
“Sabemos que foi algo localizado, na unidade onde aconteceu, mas só a perícia vai nos dizer o que provocou o incêndio. Já tivemos outro caso parecido no mercado, decorrente de um equipamento deixado ligado. Desligamos a energia logo que o fogo começou e acionamos a Neoenergia. Praticamente toda a energia já foi restabelecida, exceto a do módulo atingido”, explicou.
O ponto onde o fogo começou, por volta das 21h20, comercializa cigarros, isqueiros e bebidas, entre outros produtos. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, a equipe de segurança e o supervisor de fiscalização se mobilizaram para apagar o fogo, utilizando extintores de incêndio do centro comercial e água. Graças a Deus e aos esforços de todos, não houve feridos.
15/11/2023 às 12:32 – Por Andros Silva