Mesmo com Raquel Lyra se declarando neutra em relação ao cenário nacional, Marília Arraes tenta colocar nela a alcunha de “bolsonarista” nessas eleições.
Durante sabatina na TV Tribuna, na tarde de ontem, a candidata da coligação PERNAMBUCO NA VEIA ao lembrar do ato da última sexta-feira (14), quando Lula esteve no Centro do Recife, voltou a insinuar que Raquel está com Bolsonaro, presidenciável do Partido Liberal, neste segundo turno.
“Fiquei muito emocionada com a visita do presidente Lula. As milhares de pessoas que estavam lá, em um dia de semana, no meio da tarde, mostraram que têm esperança de um país melhor e de um Pernambuco melhor. Já a outra candidata tem reunido cada vez mais apoiadores de Bolsonaro. Ela diz que não tem candidato a presidente, mas está aliada à tropa de Bolsonaro”, insinuou.
Deixamos a análise sensata que Túlio Gadêlha, deputado federal reeleito, fez há alguns dias em seu perfil no Twitter, quem sabe assim, cessa um pouco, a insistência da neta de Arraes.
“Raquel Lyra não é bolsonarista, nem Marília é do centrão. Quando for escolher sua governadora, não vá pela cabeça dos outros. Nós da Rede, analisaremos o programa das duas candidatas. Também pediremos o compromisso com algumas pautas que consideramos prioritárias para Pernambuco”, escreveu.
Em sua decisão acertada, Lyra segue na dela, sem falar mal de ninguém e como bem disse, seu foco é Pernambuco. Não custa lembrar, por aqui, Anderson Ferreira é quem dava palanque ao atual presidente. Raquel no primeiro turno foi de Simone Tebet. Tebet agora se alinhou a Lula e Raquel a neutralidade.
18/10/2022 às 10:13 – Por Andros Silva