Foto: Andros Silva

Vídeo: André Rio transforma a Orla de Candeias em um grande bloco carnavalesco e contagia público com a energia do Carnaval que se aproxima

Se houve um show que levou todos ao delírio na primeira noite da virada em Jaboatão dos Guararapes, na orla de Candeias, ocorrido neste sábado (30), foi o do cantor e compositor pernambucano André Rio.

O artista subiu ao palco determinado a contagiar o amplo público presente com a iminente energia do carnaval, oferecendo um aperitivo do que serão seus shows em fevereiro de 2024. Logo no início, apresentou um de seus clássicos, “Chuvas de Sombrinhas”, levando a multidão à loucura. Sem dar trégua, emendou outro sucesso marcante de sua carreira, “O Bicho Vai Pegar”.

Em um gesto de reverência, André Rio prestou homenagem tocante a Luiz Bandeira ao entoar “Voltei Recife”, mergulhando na rica tradição musical pernambucana. O show ganhou ainda mais brilho com a execução de “Batutas de São José” e os hinos do Galo da Madrugada e do Elefante de Olinda, celebrando os vibrantes e gigantes blocos carnavalescos do estado. Chico Science, lendário ícone do movimento manguebeat que agitou Pernambuco nos anos 90, também foi lembrado. (Veja o vídeo no final do texto)

Mônica Ferraz. Foto: Andros Silva

O palco se transformou em um verdadeiro encontro de talentos quando André convidou outros artistas para compartilharem a cena. Mônica Ferraz, vinda de Portugal, emprestou sua voz marcante para interpretar “Madeira que Cupim Não Rói” de Capiba, seguido pelo clássico “Frevo Mulher” de Zé Ramalho. A fusão de culturas e estilos encantou a todos, elevando ainda mais a grandiosidade do espetáculo.

Representando Jaboatão, Allan Carlos fez uma participação memorável, entoando com maestria “Me Segura se Não Eu Caio” e “Eu Acho É Pouco”, ambas composições de J. Michiles. O público, envolto na emoção do momento, aplaudiu de pé a riqueza musical apresentada quando Allan soltou um de seus versos: “Eu sou da terra que no braço ninguém toma, eu sou da terra da festa da pitomba, o preto, o branco, o índio, um só coração, a pátria nasceu aqui, eu sou de Jaboatão”, com a bandeira do município em mãos, arrepiando a todos, inclusive este blogueiro.

Allan Carlos. Foto: Andros Silva

Carla Rio, irmã mais nova de André, foi responsável por misturar o samba ao frevo. A morena cantou e encantou a todos com sua beleza e o ritmo na ponta do pé. “Vocês não fazem ideia da emoção que é estar aqui”, disparou a plenos pulmões.

André encerrou o show com a mesma intensidade com que começou, por volta das 23h, com sua emblemática “Chuvas de Sombrinhas”. Foi de fato uma noite mágica e inesquecível, onde a música e a cultura pernambucana se uniram para celebrar a virada com uma experiência única e envolvente. Parabéns Jaboatão!



31/12/2023 às 13:48 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Abre e fecha do Jaboatão dos Guararapes

Foto: Chico Bezerra/PJG