Alcides Cardoso. Foto: Phillipe Jonathan - João Campos. Foto: Divulgação

Vereador Alcides Cardoso critica gestão de João Campos pela falta de kits escolares: “Educação é coisa séria”

O vereador Alcides Cardoso afirmou que pretende acionar o Ministério Público de Contas (MPCO), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para garantir que os alunos da rede municipal de ensino do Recife não sejam mais prejudicados pelo que considera ser uma “má gestão” por parte do governo de João Campos.

Segundo o parlamentar, apenas 4% dos 121.791 kits escolares destinados ao ano letivo de 2024 foram entregues até a segunda-feira (5) no almoxarifado da Secretaria de Educação do Recife, localizado em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes. Alcides alerta ainda que as aulas iniciaram, porém, os alunos ainda não receberam o material escolar devido ao atraso na compra, no valor total de R$ 29 milhões, pela gestão, que se estendeu por quase um mês.

“Educação é coisa séria, não é piada de internet, não é brincadeira de redes sociais. A gestão chega ao seu quarto ano, quando tudo deveria estar nos trinques, com as aulas iniciadas sem os kits entregues. Cumprindo o nosso papel, vamos cobrar a entrega de cada um dos mais de cem mil kits e verificar por que houve atraso. E uma das linhas da nossa fiscalização tem base nos muitos comentários de que a gestão se endividou mais do que podia para parecer eficiente, o que estaria resultando na falta de recursos para resolver o que é prioridade, causando esse descaso com a Educação”, explicou.




07/02/2024 às 13:23 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Décima edição do RioMar Jazz Fest começa neste domingo com shows gratuitos no RioMar Recife

Uptown Band. Divulgação