Divulgação

UNIFG Comunidade oferece atendimentos gratuitos para a população com atendimento na Boa Vista e em Piedade

Atendimentos gratuitos na área de saúde, jurídica e contábil estão disponíveis no UNIFG Comunidade, iniciativa que funciona como um centro de atendimento comunitário, oferecendo serviços para a população de baixa renda. Promovido pelo Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), os serviços são realizados de forma presencial, na própria Instituição, nos campus Boa Vista e Piedade, sendo o primeiro localizado na Av. Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 155 e o segundo na Rua Comendador José Didier, 27, em Jaboatão dos Guararapes. Os serviços são ofertados diariamente mediante agendamento prévio.

Os atendimentos são realizados por professores, estagiários, supervisores e preceptores nos turnos da manhã, tarde e noite. O Centro Integrado de Saúde (CIS), oferece atendimentos nas áreas de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Psicologia, Nutrição, para toda a comunidade. Serviços como: avaliação física, aferição de pressão arterial, Teste de glicose, avaliação nutricional, Escuta no plantão psicológico e psicoterápico, além de tratamento fisioterapêutico nas áreas de pediatria, geriatria e cardiorrespiratória.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) disponibiliza serviços de orientação como cadastro de imóveis rurais, pessoas físicas, nacional da pessoa jurídica, certidão de regularidade fiscal, certificado digital, declaração de imposto de renda para pessoa física, matrículas CEI, isenção do IPI/IOF – aquisição de veículo para deficiente e autista, do IPI/IOF – aquisição de veículo para taxista, do IRPF – doenças graves. Além do simples nacional, pagamento de contribuições previdenciárias, entre outros.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) oferta orientação jurídica nas áreas da família, conciliação e condomínio. todos os serviços são ofertados de forma presencial para pessoas que possuem renda familiar mensal de até 2 salários mínimos. Segundo a Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ e Câmara de Conciliação e Mediação conveniada ao TJPE, Mariana Canel, essa é uma oportunidade ímpar para que as pessoas da comunidade possam encontrar diversos serviços gratuitos e de qualidade, o que também contribui, incomensuravelmente, para a prática real dos estudantes da Instituição.

 “É uma forma de abraçar a comunidade, oferecendo serviços de qualidade que são realizados pelo nosso corpo docente em contribuição com os nossos alunos. Os estudantes aprendem na prática e ainda ajudam a população com suas demandas, através de escutas jurídica e resolução de problemas, que inclui realização de audiências de conciliação e mediação”, comenta Mariana.

Os serviços de Saúde, no campus Piedade acontecem de segunda a sexta-feira, das 08:00h as 21:00h, mediante agendamento prévio, através do telefone/WhatsApp (81) 3461-5529. Os interessados em atendimento Jurídico,  no campus Piedade devem solicitar agendamento através do telefone fixo (81) 3461-5573 ou pelo WhatsApp no (81) 99207-4992 das 8h30 às 17h20, de segunda a sexta-feira.

Para ter acesso aos serviços no campus Boa Vista, os interessados precisam realizar agendamento prévio, das 10h às 13h e das 14h às 19h  pelo telefone (81) 3461-5550.


24/04/2024 às 10:13 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura do Jaboatão lança pesquisa para atualizar lista de medicamentos ofertados pelo município

Foto: Chico Bezerra\PJG