Um lindo baile marcou os 15 anos de 50 jovens, sendo metade composta por meninas atípicas, na noite da sexta-feira (05), no prédio do antigo Senai, em Jaboatão Centro. O espaço recebeu uma decoração deslumbrante para acolher as protagonistas da celebração.
Em sua terceira edição, o evento promovido pelo programa Amor por Jaboatão reuniu mais de 500 convidados. O tapete vermelho e a Guarda Municipal em traje de gala deram ainda mais brilho à recepção.
As debutantes tiveram acesso a toda a experiência tradicional, com book fotográfico, curso de automaquiagem, vestido, sapatos e bolo. Uma preparação completa e oferecida sem qualquer custo para a Prefeitura, já que toda a estrutura foi viabilizada por voluntários e parceiros. O prefeito Mano Medeiros reforçou que o esforço coletivo tornou tudo possível. “É a prova de que quando a gente sonha junto, as coisas acontecem”, afirmou.

A primeira-dama e gestora de Políticas Públicas Sociais, Andréa Medeiros, bastante elogiada pelos pais das jovens, destacou a dedicação das equipes e lembrou a simbologia da data, já que o baile aconteceu no Dia Internacional do Voluntariado. “Esse espaço está irreconhecível. Foi preparado com muito carinho por voluntários. Nada disso seria possível sem as mãos que se dedicam ao próximo. É muito simbólico que o Baile deste ano aconteça no Dia Internacional do Voluntariado, só temos a agradecer”, afirmou.
O momento mais emocionante surgiu com a entrada dos cadetes do Exército para a tradicional valsa. O salão silenciou. Familiares ergueram celulares com as mãos trêmulas, e muitas mães não contiveram o choro ao verem suas filhas rodopiarem pela primeira vez como verdadeiras protagonistas. Para várias delas, era um sonho que não puderam realizar na juventude e que agora ganhava vida diante de seus olhos.
A noite contou com diversas demonstrações de sensibilidade, como quando Andréa chamou ao palco a equipe de voluntários responsável por tornar tudo possível. Uma celebração que permanecerá na memória de cada família presente.
06/12/2025 às 13:48 – Por Andros Silva
Blog do Andros Conteúdo com credibilidade, bom humor e independência

