Os vereadores Márcio do Curado, Armando Júnior e Robinson Biro Biro, todos com base eleitoral nos Curados, protagonizam uma verdadeira disputa pela paternidade de uma intervenção iniciada nesta quarta-feira (14) em um canal da localidade, às margens da BR-408.
Nas redes sociais, os três apareceram reivindicando a autoria do pedido que levou à execução da obra, realizada pela Prefeitura do Jaboatão. A movimentação acabou confundindo os moradores, como a seguidora Karla Araújo, que questionou com razão: “Quem é realmente o solicitante da obra? Pois os três vereadores do bairro dizem que solicitou.”
Esse tipo de embate por créditos de ações do Executivo, atualmente comandado pelo prefeito Mano Medeiros, é antigo em Jaboatão. Acontece com frequência — principalmente em ano eleitoral — e, de certa forma, faz parte do jogo político. Mas, neste caso, diante de tanta disputa, quem acaba ganhando mesmo são os moradores da área, que, independentemente de quem pediu, serão beneficiados com a obra.
No fim das contas, os méritos ficam divididos entre o trio e, claro, com o prefeito Mano, que tem a caneta na mão para autorizar e viabilizar as obras — ainda mais com o período de fortes chuvas se aproximando, quando ações como essa se tornam ainda mais urgentes.
É bom ver o empenho dos três parlamentares em resolver o problema. E diante de tantos pais querendo assumir o feito, arrisco dizer: esse “filho” está bem cercado. Um feito bonito, ainda que inusitado. A mãe? Ah… dessa vez, melhor nem saber!
14/05/2025 às 14:13 – Por Andros Silva