Pastoril das Meninas Encantadas. Foto: Sori Galtama

Tradição e diversão iniciam festejos natalinos no bairro da Várzea    

Um dia repleto de programação cultural e artística marca o Várzea em Festa, que acontece, nesta quinta-feira (8), a partir das 16h, gratuitamente para moradores e visitantes do bairro da Zona Oeste do Recife, celeiro de artistas e manifestações folclóricas. Resgatando as tradições, a Festa vai trazer a abertura das jornadas natalinas do Pastoril das Meninas Encantadas, além de reunir grupos carnavalescos, Capoeira, shows de MPB, Reggae, apresentações de Coco, Danças, Brega Sertanejo, Piseiro, Forró Pegado e DJ. O evento vai acontecer em frente ao Nº 131 da rua Francisco Lacerda, no Peixe Beta Espaço Cultural.

São quase 20 atrações que vão se revezar durante o dia. Na parte diurna, mas voltada para a garotada, terá A Cobra da Várzea, contação de histórias, dança circular, brincadeiras populares, guiadas por vizinhos e realizadores do evento, e a Capoeira São Salomão. No comecinho da noite, por volta das 19h, será a vez da apresentação do Pastoril das Meninas Encantadas, dando a largada nos festejos tradicionais natalinos.

O cantor Publius será uma das atrações. Foto: Luara Olívia

A programação mais adulta terá início lá pelas 20h, tendo como mestras de cerimônia as “véias” Taioba e Foffa, figuras já marcantes dos festejos na Várzea. A partir daí a festa rola solta com apresentações de Publius, Amanda Ganino, Lucas Oliveira e Maria Oliveira, George de Souza e Jabom Daminone, trazendo uma mistura de ritmos. Além deles tem o Well DJ Ókupado e os Coco de Quinta e dos Capoeira. A última parte da noite, depois das 20h, ficou reservada para o Brega Sertanejo, junto ao Piseiro e Forró Pegado. Vai ter Vih Oliveira, Leyd Jane e Diego Santana, Meg Monteiro, além de Vanely Alves.

A Várzea em Festa, além do Peixe Beta Espaço Cultural, tem realização de A Voz da Praça, RIV, Centro de Capoeira São Salomão, Raquel Melo, Agroecovárzea, Comitê Popular da Várzea e Associação dos Moradores da Várzea. Toda área de abrangência da festa estará interditada (entre a rua Amaro Gomes Poroca e o Conjunto Residencial Bosque da Várzea) para a circulação de veículos com espaço disponível com cadeiras e mesas. Os festejos estão previstos para encerrar à meia-noite.

SERVIÇO: VÁRZEA EM FESTA

Dia: quinta-feira – 08/12/2022

Horário: a partir das 16h

Local: rua Francisco Lacerda – Várzea/ Recife

INFORMAÇÕES: Beta Ferralc – (81) 98865 3825


08/12/2022 às 11:48 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Décima edição do RioMar Jazz Fest começa neste domingo com shows gratuitos no RioMar Recife

Uptown Band. Divulgação