Destaques!
Foto: Wesley D'Almeida

Sileno Guedes entrega 140 tablets para reforçar atividades educacionais em casas de acolhimento

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, entregou 140 tablets para o público atendido em casas de acolhimento administradas pelo Governo do Estado. Os dispositivos serão utilizados para reforçar a participação de crianças e adolescentes em aulas virtuais e o contato com a família em mais um período de agravamento dos números da pandemia da Covid-19. O ato simbólico de entrega dos equipamentos ocorreu na sexta-feira (4), no Recife.

Os serviços de acolhimento institucional, que funcionam nas modalidades Abrigo ou Residência Inclusiva, atendem crianças e adolescentes de zero a 17 anos incompletos, além de jovens e adultos com deficiência ou doenças crônicas. Atualmente, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), administra casas de acolhimento no Recife (8 unidades) e em Jaboatão dos Guararapes (5), na Região Metropolitana, e em Garanhuns (1), no Agreste.

“Esses equipamentos são valiosos não pela questão financeira, mas pela janela que abrem para o universo da educação e de oportunidades. Vamos seguir trabalhando para dar mais respostas que gerem as melhorias necessárias para os serviços de acolhimento executados pelo Estado”, afirmou Sileno, ao lado de gestores e de adolescentes e jovens atendidos pelas casas.

A expectativa é de que, nos próximos dias, outras melhorias sejam anunciadas nos serviços de acolhimento. A disponibilização de rede de internet sem fio, por exemplo, que já ocorreu na Casa Vovó Geralda e na Casa da Madalena, no Recife, será estendida às demais unidades. Também será licitada a construção de seis novas casas de acolhimento para descentralizar o serviço.


05/02/2022 às 12:49 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Sempre que conseguimos gerar mais empregos, precisamos comemorar”, comenta Uchoa Jr ao participar do lançamento da Cerveja Cabaré

Guilherme Uchoa Jr, deputado estadual, foi na terça-feira de Carnaval participar do lançamento oficial da …