Destaques!
Foto: Wesley D'Almeida

Sileno Guedes entrega 140 tablets para reforçar atividades educacionais em casas de acolhimento

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, entregou 140 tablets para o público atendido em casas de acolhimento administradas pelo Governo do Estado. Os dispositivos serão utilizados para reforçar a participação de crianças e adolescentes em aulas virtuais e o contato com a família em mais um período de agravamento dos números da pandemia da Covid-19. O ato simbólico de entrega dos equipamentos ocorreu na sexta-feira (4), no Recife.

Os serviços de acolhimento institucional, que funcionam nas modalidades Abrigo ou Residência Inclusiva, atendem crianças e adolescentes de zero a 17 anos incompletos, além de jovens e adultos com deficiência ou doenças crônicas. Atualmente, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), administra casas de acolhimento no Recife (8 unidades) e em Jaboatão dos Guararapes (5), na Região Metropolitana, e em Garanhuns (1), no Agreste.

“Esses equipamentos são valiosos não pela questão financeira, mas pela janela que abrem para o universo da educação e de oportunidades. Vamos seguir trabalhando para dar mais respostas que gerem as melhorias necessárias para os serviços de acolhimento executados pelo Estado”, afirmou Sileno, ao lado de gestores e de adolescentes e jovens atendidos pelas casas.

A expectativa é de que, nos próximos dias, outras melhorias sejam anunciadas nos serviços de acolhimento. A disponibilização de rede de internet sem fio, por exemplo, que já ocorreu na Casa Vovó Geralda e na Casa da Madalena, no Recife, será estendida às demais unidades. Também será licitada a construção de seis novas casas de acolhimento para descentralizar o serviço.


05/02/2022 às 12:49 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Disputa política esquenta em torno do Festival de Inverno de Garanhuns entre prefeitura e governo estadual

Sivaldo. Foto: Helia Scheppa/SECOM-PE - Raquel. Foto: Sério Lima/Poder360