Túlio Gadêlha em visita ao bairro de Santo Aleixo. Foto: Divulgação

Santo Aleixo: Em visita ao bairro no ano passado, Gadêlha prometeu destinar emenda para obras na área, mas até agora nada mudou no local

No mês de maio do ano passado, o deputado federal Túlio Gadêlha, esteve visitando o bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, numa visita capitaneada por Daniel Romualdo, morador da comunidade, que foi candidato a vereador em 2020. O Blog cobriu a passagem do parlamentar, que caminhou por toda a extensão do canal da Beira Rio.

Ao Blog, na oportunidade, o político disse que iria destinar emenda no valor de R$ 1 milhão para obras na localidade. O projeto visava aprofundar o canal da Beira Rio, verdadeiro esgoto a céu aberto, permitindo maior vazão da água suja, acabando de vez com os alagamentos na área em dias de chuvas fortes.

Pavimentar a via que fica as margens do canal, também estaria nos planos. “Vamos entrar em contato com o prefeito Anderson Ferreira ainda esta semana para tratar do assunto”, garantiu o deputado à época. Mas o tempo passou e até então não vimos nenhuma movimentação na área visitada.

Foto: Andros Silva/Arquivo

Como manda o bom jornalismo, entramos em contato com a assessoria de comunicação de Túlio. A assessoria de imprensa contou que o investimento, no valor de R$ 962.019,00 (novecentos e sessenta e dois mil e dezenove), (não um milhão como foi dito no primeiro momento) já se encontra de posse da Prefeitura do Jaboatão.

“Emendas de obras demoram mais porque depois do repasse, a prefeitura precisa cumprir diversos requisitos, por exemplo, precisa de documentos do projeto, de licença ambiental, etc…”, comentou.

Vamos entender com a prefeitura qual andamento dessa emenda parlamentar e previsão para início das obras. Até breve!

Relembre a visita de Gadêlha, clique aqui!


05/03/2022 às 14:00 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução