Destaques!
Túlio Gadelha em visita ao Canal da Beira Rio, em Santo Aleixo. Foto: Andros Silva

Fotos: Deputado federal Túlio Gadêlha visita Santo Aleixo e promete destinar verba para obra no canal da Beira Rio

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) visitou na manhã desta segunda-feira (24), o bairro de Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes. Na visita, o parlamentar caminhou toda a extensão do canal da Beira Rio e no trajeto conversou com moradores, escutando em cada casa que visitava ou ainda na rua, relatos diferentes de um mesmo sofrimento, a inundação nos dias de chuvas.

Túlio conversando com transeuntes. Foto: Andros Silva

Quem passava pelo local durante a caminhada, fazia questão de parar e mostrar até onde chegou o nível da água durante as fortes chuvas que caíram recentemente. O próprio visitante posou para as nossas lentes ao lado de um poste de iluminação pública, para mostrar até onde tinha chegado a água durante a enxurrada.

O deputado posou ao lado de um poste de iluminação pública para mostrar até onde chegou a água. Foto: Andros Silva

Em conversa com o Blog do Andros, o político disse que vai destinar emenda no valor de R$ 1 milhão para obras na localidade. O projeto visa aprofundar o canal da Beira Rio, verdadeiro esgoto a céu aberto, permitindo maior vazão da água suja, acabando de vez com os alagamentos na área em dias de chuvas fortes. Pavimentar a via que fica as margens do canal, também estaria nos planos. “Vamos entrar em contato com o prefeito Anderson Ferreira ainda esta semana para tratar do assunto”, garantiu o deputado.

Comitiva do deputado as margens do canal da Beira Rio. Foto: Andros Silva

Túlio esteve acompanhado de uma comitiva que contou com a participação de Daniel Romualdo, candidato a vereador nas últimas eleições e Maíra Vilar, candidata a prefeita do Jaboatão também nas eleições passadas, ambos pelo Partido Democrático Trabalhista, mesma sigla de Túlio.

Maíra Vilar e Daniel Romualdo estiveram com Túlio durante toda caminhada. Foto: Andros Silva

Tietando… Dona Luci Nascimento, de 65 anos, ficou bastante emocionada com a visita do deputado. A moradora estava fora de casa quando o parlamentar chegou a sua residência, ao saber da notícia, Túlio esperou até a chegada da admiradora que trabalha como agente comunitária. “Não acredito, estou recebendo a visita de um deputado aqui e sem ser época de eleição”, comentou entusiasmada Luci. Gadêlha foi recepcionado também com a mesma empolgação por Ligia Renata, de 35 anos, filha de dona Luci. Veja fotos.


24/05/2021 às 13:45 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Programação Especial de Páscoa: parque temático, caça aos ovos e chocolate no Shopping Guararapes

Divulgação