Foto: Divulgação/MLB

Protesto do MLB na Câmara. Veja o que disse a assessoria de imprensa da Prefeitura do Jaboatão e um dos líderes do movimento

O Blog noticiou que integrantes do Movimento de Luta nos Bairros (MLB) ocuparam a Câmara dos Vereadores do Jaboatão na manhã desta segunda-feira (10) para falar com o presidente da Casa, Adeildo da Igreja. Após o tumulto, como manda o bom jornalismo, seguimos em busca de respostas.

De acordo com um dos lideres, “a atitude foi uma reação contra a ação da Prefeitura do Jaboatão que tenta transformar 400 famílias em moradores de rua.” Ainda segundo ele “uma comissão de vereadores, coordenada pelo presidente, Adeildo da Igreja, ficou de criar uma mesa de negociação para facilitar o diálogo com o prefeito Anderson Ferreira, que teria movido uma ação na Justiça para retirar as famílias do fórum (foto)”, sem dar uma resposta concreta, ou seja, sem explicar para onde iriam “as famílias do movimento que não teriam onde morar”, as declarações foram dada a TV Parlatório.

Em resposta ao Blog do Andros, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes, através da assessoria de imprensa, informou, assim como o Blog já tinha adiantado (veja aqui) “que as famílias estão sendo cadastradas conforme os critérios do Plano Nacional de Habitação para serem contempladas com moradias.”

A assessoria disse ainda que “na atual gestão municipal, foram entregues 1.440 unidades habitacionais e, ainda neste ano, mais 560 serão entregues, totalizando 2.000 unidades”. Também entramos em contato com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores do Jaboatão, mas ainda não recebemos respostas da Casa Vidal de Negreiros. Estamos aguardando!

10/05/2021 às 15:08 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Confira o horário de funcionamento do Shopping Guararapes no dia 1º de Maio e no Aniversário de Jaboatão

Divulgação