Foto: Leandro Santana

Prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, visita o Engenho Santana, em Dois Carneiros, e destaca ações da prefeitura na área atingida pelas chuvas

Mano Medeiros visitou ontem (2) o Engenho Santana, em Dois Carneiros, local onde moram 40 famílias, que sobrevivem da agricultura e foi bastante afetado pelas fortes chuvas do final de semana. Na área o prefeito do Jaboatão acompanhou as ações de entrega de cestas básicas, atendimentos médicos, assistência social, entrega de remédios e atendimentos veterinários às famílias da comunidade.

Sobre a ponte, levada na enchente, o gestor informou que está sendo avaliada a instalação de uma estrutura provisória e também garantiu que será feita terraplanagem na estrada que liga o Engenho Santana a Vila Piedade.

“Fizemos mais um sobrevoo na área, agora com as águas do Rio Jaboatão praticamente no nível normal vimos os estragos que a enchente fez. A ponte foi levada e agora vamos viabilizar um acesso, mesmo que temporário, aos moradores. Assim que o solo apresentar melhores condições, vamos fazer terraplanagem na estrada que vai até Vila Piedade. E vamos preparar o projeto da nova ponte, que é fundamental para quem mora nessa comunidade”, detalhou Medeiros.

A Marinha do Brasil tem dado apoio as ações em Jaboatão. Fuzileiros de outros estados foram enviados para atuar em várias frentes de trabalho na cidade, inclusive… Dois caminhões-pipa da Marinha abasteceram a comunidade com água potável.


03/06/2022 às 09:15 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Através de sua assessoria, Compesa responde publicação do Blog sobre buraco na Rua Garanhuns, em Santo Aleixo

O Blog do Andros mostrou na segunda-feira (15) que um buraco aberto pela Companhia Pernambucana …