Foto: Josué da Mata

“Posso voltar para o lar sem medo”, diz moradora vizinha ao prédio que desabou em Piedade ao receber liberação da Defesa Civil


Nesta segunda-feira (12), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, esteve no local onde desabou o edifício Kátia Melo, no bairro de Piedade. Acompanhado por secretários e integrantes da Defesa Civil, o gestor participou da liberação de três imóveis vizinhos à área atingida. As ruas no entorno do prédio também foram liberadas.

“Vim acompanhar de perto o serviço do recolhimento dos escombros do edifício Kátia Melo, e também, acompanhar a nossa equipe da Defesa Civil, que está vistoriando as casas vizinhas e dando permissão para que essas pessoas voltem para as suas casas, com tranquilidade e sem o medo de ter sua casa abalada de alguma forma. Queremos agradecer a compreensão de todos e agradecer a Deus que essa situação não tenha sido uma tragédia maior”, declarou o prefeito.

“Vim acompanhar de perto o serviço”, disse o prefeito. Foto: Josué da Mata

Katharina Pimentel, moradora de uma das residências interditadas, agradeceu pelo trabalho da equipe durante o período de restrição. “Queria expressar meu sentimento de gratidão a toda gestão do prefeito Mano Medeiros, principalmente à Defesa Civil, que diariamente me deixava atualizada sobre a situação do local. Agora, com o termo de desinterdição, posso voltar para o lar sem medo”, disse ela.

O edifício Kátia Melo desabou na última terça-feira (6) e, felizmente, não deixou vítimas. No total, 16 famílias viviam no local. Sobre a retirada dos escombros, a Prefeitura informou que está em diálogo com a administração do condomínio para definir como a remoção será feita.


12/05/2025 às 11:02 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão discute homenagem a João Campos: “Será que ele merece tamanha honraria?”

Foto: Rodolfo Loepert