Elias Gomes. Foto: Divulgação

Para “salvar” Jaboatão, Elias propõe alinhamento com o governo federal. Mas e os municípios em estado de calamidade pública devido à falta do FPM?

Na Hits FM, emissora que tem se destacado ainda mais por suas interessantes entrevistas com políticos pernambucanos, Elias Gomes, pré-candidato à Prefeitura do Jaboatão pelo Partido dos Trabalhadores, propôs um alinhamento estreito com o governo federal, especificamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como medida para “salvar” Jaboatão.

“Estamos falando de investimentos em infraestrutura, nos morros, no setor de macrodrenagem e serviços para combater as enchentes que afetam tantas famílias”, argumentou o filho natural do Cabo de Santo Agostinho. Entretanto, frente aos atrasos no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pelo menos 50 municípios pernambucanos estão à beira de decretar calamidade financeira, conforme relatado pelo Portal de Prefeitura.

Neste Blog, destacamos a posição da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, também do Partido dos Trabalhadores e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que orienta os municípios a decretarem estado de calamidade pública, considerando que “os municípios vivem um momento atípico e grave do ponto de vista fiscal.”

Diante desses fatos, a eficácia da estratégia proposta por Elias Gomes para “salvar” Jaboatão é questionável, especialmente quando se observa a situação financeira precária de outras cidades pernambucanas.



30/11/2023 às 18:50 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Manoel Chaves ironiza críticas de Neco Filho à BRK Ambiental: “Falsa cobrança”

Fotos: Reprodução e Câmara do Jaboatão