O encerramento da 425ª Festa do Glorioso Santo Amaro, no domingo (15), ficou sob a responsabilidade do cantor e compositor Nando Cordel. O artista subiu ao palco logo após o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrar a Santa Missa.
Nando estava empolgado e navegou por boa parte da sua discografia. “Minha Doce Estrela” foi a música escolhida para abrir o show. Sucessos como “De Volta Pro Aconchego” e “Amor Imenso”, esta última considerada o hino da paz em Pernambuco, entraram no set list da primeira parte do espetáculo.

“Eu queria que vocês fizessem um coro comigo muito grande porque o mundo está precisando de paz e a gente precisa fazer a paz acontecer em todos os lugares que a gente chegar. Quando a gente voltar para casa (erguendo a mão para o céu) seremos bem recebidos”, disse o cantor que já gravou com Luiz Gonzaga e Dominguinhos, em um dos vários momentos de interação com o público.
No segundo tempo do show, clássicos como “Doida Pra Te Amar”, “É de Dar Água na Boca” e “Isso Aqui Tá Bom Demais” ganharam espaço. Ainda sobrou tempo para homenagear outros artistas pernambucanos, como Reginaldo Rossi, com uma bela interpretação de Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme e Morena Tropicana do Alceu Valença. Um dos pontos altos na minha opinião aconteceu já no finalzinho, com a empolgante “Cometa Mambembe” colocando todos, inclusive eu, para sair do chão. Nando encerrou com “Hoje é Dia de Folia” e deixou o palco quando o relógio passava das 23hs.

Camarim... Ainda no Camarim improvisado dentro da Matriz de Santo Amaro, minutos antes de ganhar o palco, o cantor recebeu o prefeito do Jaboatão Mano Medeiros e conversou com o chefe do Executivo. Nando também concedeu uma entrevista ao Blog e falou da sua ligação com a religiosidade e da satisfação de se apresentar no nosso Jaboatão.
“Eu tenho essa relação que você falou. Eu acho que a gente está de passagem por aqui, muito rápida, daqui a pouco a gente volta para casa. Eu fico pensando como é que faz para viver num planeta como esse e não ter uma ligação com o criador disso tudo. Então é uma coisa muito forte e eu fico muito honrado. Fico muito feliz também porque o padre foi de uma felicidade muito linda em ralação ao convite que ele fez para mim. Naturalmente que eu estou muito feliz com isso. Quero deixar um abraço carinhoso para o nosso prefeito, que também me recebeu super bem”, agradeceu.

A oportunidade serviu para sabermos a opinião do compositor, ícone da nossa cultura, sobre a nomeação de Silvério Pessoa, outro baluarte da música pernambucana, agora no comando da pasta voltada ao segmento cultural na gestão Raquel Lyra e da baiana Margareth Menezes, dona de pasta igual no novo governo Lula. “Olha, Silvério é meu irmão, meu amigo querido, eu acho que ele vai fazer um grande trabalho porque ele conhece muito bem, é uma pessoa muito especial, gosto muito dele. Margareth Menezes eu não sei se ela é muito do ramo. Eu não tenho aproximação com Margareth, não conheço ela direito, só de palco, uma ou duas vezes, não posso dizer a mesma coisa que falei de Silvério, mas eu espero que sim”, finalizou.
Abaixo você confere outras fotos do evento e um vídeo com os 20 primeiros minutos do Show de Nando Cordel




16/01/2023 às 14:26 – Por Andros Silva