Destaques!
Foto: William Cavalcanti

Missa e procissão marcam encerramento da Festa da Padroeira de Jaqueira

A paróquia de Jaqueira, ligada à Arquidiocese de Palmares, celebrou mais uma festa para homenagear Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município. Durante a missa e procissão, muitos fiéis participaram da programação que encerrou na noite desta terça-feira (12).

O deputado Federal, André de Paula e Simone Santana, deputada Estadual, participaram da cerimônia junto com a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino. Acompanharam ainda, o secretário de Governo, Amadeu Henrique, outros secretários, vereadores e diversos servidores municipais.

A cerimônia foi presidida pelo bispo da região, Dom Fernando Barbosa. O pároco da cidade, Padre Glauber Silva, agradeceu a gestão municipal pela parceria de realizar os 10 dias de novena.

Foto: William Cavalcanti

Durante todo o encontro, os devotos permaneceram em frente à igreja, fazendo orações e homenagens à Nossa Senhora Aparecida, nas ruas, no período da procissão não foi diferente, a comunidade católica lotou as principais ruas de Jaqueira. 

A PARÓQUIA:

Por muitos anos, a comunidade Nossa Senhora Aparecida, pertenceu à paróquia Nossa Senhora das Dores, em Maraial. Devido ao grande número de fiéis, e com o crescimento da cidade de Jaqueira, o Bispo Dom Acácio Rodrigues Alves, achou por bem, desmembrar a comunidade de Nossa Senhora Aparecida da cidade de Maraial, e criou a paróquia Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro de 1998.

Hoje, Jaqueira tem uma das principais festas de devoção, trabalho feito graças a missão da paróquia Nossa Senhora Aparecida que sempre prezou pela cultura e os valores cristãos.

O padre Edoardo Graziotti foi o primeiro pároco da cidade, na sequência o Pe José Edivaldo de Brito; o Pe Expedito Feitosa das Silva também administrou a  paróquia. Na sequência, Pe Valmir Antonio da Silva tomou posse em 2007. O seu sucessor é o padre Glauber Alves da Silva, que até hoje coordena os trabalhos da igreja.

Foto: William Cavalcanti


13/10/2021 às 14:47 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado estadual Isaltino Nascimento visita Jaqueira e Palmares e reforça o seu trabalho na região da Mata Sul

O deputado estadual Isaltino Nascimento, que segue caminhada rumo ao sexto mandato na Alepe, esteve …