Mano Medeiros em reunião com secretários. Foto: Divulgação

Mano Medeiros fala sobre chuvas em Jaboatão e reforça atuação da Defesa Civil: “Nossa maior preocupação é proteger as pessoas e salvar vidas”

O prefeito Mano Medeiros comentou sobre as chuvas intensas que vêm atingindo Jaboatão dos Guararapes desde a última quarta-feira (14). Segundo ele, a gestão tem acompanhado de perto o volume das chuvas e as ocorrências registradas no município. Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura decretou Estado de Alerta, substituindo o anterior Estado de Atenção. A medida segue válida até as 8h do sábado (17).

A mudança no status indica um agravamento da situação: enquanto o Estado de Atenção é preventivo e sinaliza risco moderado, o Estado de Alerta é acionado quando o volume de chuva e os impactos já registrados exigem ações mais urgentes e reforço nas equipes de campo.

O novo status foi adotado após o aumento no número de ocorrências registradas pela Defesa Civil, incluindo deslizamentos de barreiras, alagamentos, quedas de encostas e transbordamentos de canais e córregos.

“As secretarias municipais estão mobilizadas para atuar conjuntamente nas ações para atender a população jaboatonense. As equipes da Defesa Civil e Regionalização estão de prontidão, prestando atendimento e dando apoio à população, em caso de necessidade. Nossa maior preocupação é proteger as pessoas e salvar vidas”, afirmou.

A previsão indica continuidade das chuvas durante a noite desta sexta (16) e a madrugada do sábado (17). Diante disso, a Prefeitura reforça o alerta para que moradores de áreas de risco busquem locais seguros.

Em caso de necessidade de abrigo ou emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 0800 281 2099 ou (81) 99195-6655. Outros canais disponíveis são o Corpo de Bombeiros (193), Polícia Militar (190) e SAMU (192).


16/05/2025 às 19:09 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Chuvas adiam programação da Semana S do Comércio em Olinda e Jaboatão

Fotos: Divulgação