Foto: Chico Bezerra/PJG

Mais uma escola em Jaboatão passa a adotar o modelo cívico-militar: “Pensando no futuro”, frisa Anderson Ferreira

Depois da Natividade Saldanha, situada em Cajueiro Seco, que recebeu o molde educacional em 2020, a Escola Municipal Vereador Antônio Januário, localizada no bairro de Prazeres, irá adotar o modelo cívico-militar. De acordo com a assessoria da gestão Anderson Ferreira, em nota enviada no início desta tarde ao Blog, a decisão foi tomada por meio de uma audiência pública que contou com a participação de gestores da escola, pais, professores, funcionários, estudantes maiores de 16 anos e da secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas.

Foto: Chico Bezerra/PJG

“Durante a votação, realizada de forma remota por conta dos protocolos sanitários de convivência e combate à pandemia da Covid-19, 174 pessoas votaram a favor, enquanto apenas uma foi contra. A unidade de ensino oferece a modalidade Anos Finais, contemplando alunos do 6º ao 9º ano, e possui 760 estudantes matriculados”, detalha o comunicado.

O que diz Anderson Ferreira? Sobre o assunto, o prefeito do Jaboatão lembrou que a cidade foi a primeira do estado a implantar o modelo cívico-militar em uma unidade da rede municipal de ensino e que agora, vai ampliar essa iniciativa, a pedido da própria comunidade escolar. “A nossa gestão tem sido um referencial para Pernambuco e todo o Brasil quando o assunto é investir na educação com seriedade, pensando no futuro e cuidando de cada um com atenção”, frisou o gestor.



10/02/2022 às 12:16 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Sexto volume do livro “Quadrinhos & Educação” foi lançado em Jaboatão. A vice-governadora Luciana Santos, participou do evento

Em parceria com o doutor em Sociologia Amaro Braga, o doutor em educação, pedagogo e …