Foto: Divulgação

Jaboatão reforça combate aos maus-tratos de animais e divulga novo canal de denúncias: “A Prefeitura está atenta”, alerta o prefeito Mano


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes intensificou suas ações contra maus-tratos e abandono de animais no município. A Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal agora conta com um novo telefone para denúncias e solicitações de resgate de animais de grande porte, como cavalos, que frequentemente são vistos soltos pelas ruas, representando riscos de acidentes.

Quem precisar acionar o serviço pode entrar em contato pelo WhatsApp (81) 9 9147-6109. O atendimento funciona 24 horas, incluindo domingos e feriados. Os animais que apresentarem sinais de maus-tratos serão recolhidos pela equipe especializada da Prefeitura, onde receberão tratamento veterinário e todos os cuidados necessários.

Nos casos de abandono ou maus-tratos, o responsável deve comparecer ao Complexo Administrativo, localizado na Estrada da Batalha, 1.200, em Jardim Jordão, para preencher um cadastro e assinar um termo de compromisso para reaver o animal. A multa inicial é de R$ 250, podendo dobrar para R$ 500 em caso de reincidência.

“A Prefeitura está atenta e tem atuado em relação à questão dos animais. Temos equipes de fiscalização que circulam pelo município, para identificar e recolher os animais de grande porte que são vítimas de maus-tratos ou abandono. A população pode ajudar neste trabalho, fazendo denúncias e contribuindo para o bem-estar desses animais”, destacou o prefeito Mano Medeiros.

UBS PET Massangana

Além desse reforço na fiscalização, o município conta com a UBS PET, unidade voltada exclusivamente para consultas clínicas em animais. O serviço funciona na Avenida Zequinha Barreto, 380 – Piedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para mais informações, o contato é (81) 9 9939-9652 (WhatsApp).



17/03/2025 às 16:22 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View