Foto: Leandro de Santana\PJG

I Festival da Macaxeira em Jaboatão Centro impulsiona agricultura familiar e surpreende comerciantes

Onze toneladas de macaxeira e uma variedade de comidinhas derivadas dela foram comercializadas pelos agricultores participantes do I Festival da Macaxeira realizado no último final de semana em Jaboatão Centro. Os comerciantes ficaram surpresos com os resultados e já estão fazendo planos para o próximo festival.

O prefeito Mano não demonstrou surpresa, afirmando que já esperava o sucesso do evento. “Os agricultores familiares conseguiram obter uma renda extra e, mais importante ainda, mostraram o valor da agricultura familiar para a população, que abraçou a causa. Muitas pessoas nos abordaram pessoalmente para expressar o quanto gostaram de tudo, e o festival certamente entrará no calendário de eventos municipal”, declarou o gestor.

Edilene Ferreira, do Engenho Pedra Lavrada, foi uma das agricultoras que ficaram satisfeitas com as vendas. Toda a sua produção foi levada pelo público. Ela fez questão de destacar a mudança que o programa Jaboatão Rural, do qual o evento faz parte, está promovendo no campo.

“Estamos conseguindo investir mais em sementes e maquinário. Eu mesma estou feliz porque consegui comprar uma motocicleta para transportar a macaxeira que planto até o ponto de venda. Agradeço imensamente ao prefeito Mano e à primeira-dama por esse apoio, que beneficia não só a mim, mas a todos os agricultores familiares”, contou Edilene com um sorriso no rosto.

O programa Jaboatão Rural estimula a produção mais sustentável, visando minimizar o impacto da atividade agrícola no meio ambiente e, ao mesmo tempo, contribuir para a produção de alimentos mais saudáveis e o aumento da renda familiar, com a redução dos custos de insumos e o aumento da produtividade.




22/04/2024 às 10:28 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

João Campos estará em Jaboatão Centro para declarar apoio à pré-candidatura de Elias Gomes a prefeito

Fotos: Divulgação