Foto: Leandro de Santana/PMJG

“Essa é mais uma conquista dos jaboatonenses na nossa gestão”, celebra Mano Medeiros ao inaugurar USF no Alto Dois Carneiros II

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, inaugurou nesta quarta-feira (27) uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no Alto Dois Carneiros II. O espaço vai contar com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e tem capacidade para ofertar todos os serviços da atenção básica para 4.000 pessoas e 1.069 famílias das imediações.

A equipe da USF que fica localizada na 1ª Travessa Belém de Judá, conta com médico, dentista, enfermeira, técnica de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e sete agentes comunitários.

“Essa é mais uma conquista dos jaboatonenses na nossa gestão, que vem avançando e se destacando em vários serviços. A própria USF foi reformada em parceria com a Faculdade Tiradentes (FITS), por meio do COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde), ferramenta premiada como a melhor experiência de Pernambuco, neste mês”, explicou o prefeito.

Foto: Leandro de Santana/PMJG

Mano ainda disse que está reforçando o setor de saúde com novas contratações de várias especialidades. “E vem aí a PPP da saúde, que investirá R$750 milhões em novas unidades e melhores serviços”, lembrou o gestor.

Zelma Pessôa, secretária de Saúde do município, salientou que com essa unidade, “a comunidade local vai dispor de consultas, exames pré-natal e preventivo, vacinação, atendimento domiciliar e todas atividades de promoção da saúde e prevenção das doenças e agravos.”

Outros detalhes… O registro das informações dos usuários será realizado através do Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC, sendo todos os consultórios equipados com computador para essa finalidade, assim como os resultados dos exames também estarão disponíveis via internet através da própria unidade e do aplicativo ‘De Olho no Exame’, além do acesso aos demais pontos de atenção da rede através do sistema de regulação, a fim de garantir a continuidade do cuidado. Os dados são lançados no Sistema Nacional de Saúde.


27/07/2022 às 16:36 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Delegado e Professor Custódio pretende retornar à Câmara do Jaboatão com educação como Foco

Foto: Arquivo pessoal