Foto: Secretaria de Saúde/PMJ

Em Jaqueira, prefeita Ridete Pellegrino implanta serviço de ultrassonografia

“A partir deste mês, quem precisar solicitar um exame de ultrassonografia não necessita se deslocar para Palmares ou até mesmo Recife”, afirma a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino ao anunciar que o município está oferecendo o serviço de atendimentos desde a última segunda-feira, no Ambulatório do Hospital Municipal. Para atender às necessidades da população, a gestora municipal garante mais um investimento na saúde, que a partir de agora, passa a disponibilizar mais de 100 procedimentos mensalmente.

A secretária de Saúde da cidade, Thais Pellegrino, lembra que por mês a quantidade de exames que o Regional de Palmares disponibiliza para Jaqueira é menor que 10. Como a unidade atende todas as cidades da Mata Sul, o número não atende à demanda de Jaqueira.

“Toda vez que eu me alimento sinto algumas dores”, revelou a dona de casa Maria Adriana, de 48 anos, que procurava um exame para ter o diagnóstico de imagem há pelo menos um ano. Ela foi uma das primeiras jaqueirenses a receber o procedimento e gostou do resultado. “Eu queria fazer particular, mas não tinha como pagar. Gostei de fazer no hospital perto de casa sem precisar ir à Palmares. Foi muito bom o atendimento, adorei a profissional que me atendeu”, concluiu Maria.

Como ter acesso ao serviço?

Com o encaminhamento médico, o morador deve fazer o agendamento da ultrassonografia presencialmente, no setor de Regulamento da Secretaria de Saúde, que fica localizada na rua Isabel de Melo, 25, no Centro de Jaqueira. O atendimento é das 7h às 13h.

20/07/2021 às 11:43 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado estadual Isaltino Nascimento visita Jaqueira e Palmares e reforça o seu trabalho na região da Mata Sul

O deputado estadual Isaltino Nascimento, que segue caminhada rumo ao sexto mandato na Alepe, esteve …