Divulgação

Em e-mail enviado ao Blog, assessoria de imprensa da prefeitura garante que já recolheu 20 mil toneladas de entulhos das ruas

Em e-mail enviado ao Blog no início desta tarde, a assessoria de imprensa da Prefeitura do Jaboatão disse que a gestão sob o comando do prefeito Mano Medeiros já recolheu 20 mil toneladas de entulhos das ruas que foram atingidas pelas fortes chuvas.

“Cerca de 20 mil toneladas já foram retiradas pelo efetivo de 700 homens, 50 caçambas, 20 retroescavadeiras, e 10 pás carregadeiras realizando este serviço”, garante o responsável pela comunicação da atual administração.

Daniel Nascimento, secretário de Infraestrutura, explicou ainda que a Prefeitura tem exaustivamente buscado parcerias em prol de conseguir maquinários, como retroescavadeiras, caminhões-caçamba e todo tipo de equipamento que possam auxiliar na desobstrução e contenção dos danos.

“A dificuldade que encontramos se dá em razão de outras cidades da Região Metropolitana estarem enfrentando os mesmos problemas. O trabalho tem sido exaustivo e contínuo, com equipes dispostas a atender às comunidades e chegar a todos os pontos críticos”, disse o gestor.

Porque ainda tem tanto lixo? “Os entulhos surgem nas ruas diariamente porque moradores que estão em casas de familiares ou amigos, retornam para as suas residências para fazer a limpeza. Mas voltaremos a cada rua sempre que for necessário até que a situação esteja normalizada”, detalhou o secretário.


03/06/2022 às 12:30 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

A Estrada da Luz, enfim, passa por requalificação, mas e as obras da Compesa? Veja o que diz a Prefeitura do Jaboatão sobre o assunto

A prefeitura está requalificando, enfim, a sofrida Estrada da Luz, importante avenida do bairro de Santo …