Divulgação

Educação: Enquanto no Recife professores entram em greve, no Jaboatão, prefeito faz reajuste de 36% acima do Piso Salarial

Enquanto no Recife, nesta segunda-feira (07), os professores da rede municipal decretaram greve no intuito do prefeito João Campos cumprir a lei federal que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional em 33,24% para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, assinado em fevereiro deste ano, em Jaboatão, Anderson Ferreira, anunciou no mesmo dia 36% no piso salarial da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes, ou seja, acima do que foi proposto pelo Governo Federal.

“A educação é uma prioridade e um compromisso da nossa gestão e esse reajuste de 36% é uma demonstração de respeito aos professores. É um marco que conquistamos, superando as dificuldades, porque entendemos que é uma categoria que precisa ser valorizada. Temos um corpo docente comprometido e os resultados são percebidos nos avanços que alcançamos a cada ano e que colocam Jaboatão como referência em educação”, ressaltou o chefe do Poder Executivo em vídeo, ao anunciar a boa nova.

Já o presidente do Sinproja, Ronildo Oliveira, disse que o reajuste de 36% foi uma conquista para a categoria e destacou a boa relação com a gestão municipal: “As negociações foram estabelecidas conforme o acordado e o prefeito Anderson Ferreira antecipou-se na decisão, ao fazer a proposta de reajuste. Logo em seguida realizamos a nossa assembleia geral e a categoria aprovou. O importante é que, além do piso, teremos um aumento real dos salários”, comemorou Ronildo.

O piso inicial do professor passará a ser de R$ 4.505,63.


07/03/2022 às 22:47 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

A Estrada da Luz, enfim, passa por requalificação, mas e as obras da Compesa? Veja o que diz a Prefeitura do Jaboatão sobre o assunto

A prefeitura está requalificando, enfim, a sofrida Estrada da Luz, importante avenida do bairro de Santo …