A expectativa para o São João de Jaboatão já está nas alturas, impulsionada pelos grandes eventos que a Prefeitura, sob comando do prefeito Mano Medeiros, vem promovendo no município. E na madrugada desta segunda-feira (05), quem deu uma prévia do que pode vir por aí foi ninguém menos que o cantor Dorgival Dantas.
O artista, dono de uma simpatia cada vez mais rara no meio artístico, chegou ao palco montado em frente à Casa da Cultura, no Centro de Jaboatão, por volta da meia-noite. O espaço fazia parte da festa pelos 432 anos da cidade.

Desde que desceu do carro até chegar ao camarim, Dorgival cumprimentou todos com atenção e carinho. Mesmo a minutos de subir ao palco, fez questão de atender cada fã que se aproximava para um clique ao seu lado. Sentiu, no entanto, a ausência do prefeito Mano Medeiros e da primeira-dama Andrea Medeiros, muito mencionados durante o evento.
O famoso casal, que passou o domingo cumprindo agenda intensa — com presença na tradicional missa em homenagem à data na Matriz de Santo Amaro e no corte de dois bolos, um em frente à igreja e outro defronte ao palco — já havia seguido para o Monte dos Guararapes, em Prazeres, onde aconteciam outros shows, como os de Novinho da Paraíba, Conde Só Brega e Raphaela Santos. Dorgival, claro, entendeu numa boa.

Mas se em Prazeres três famosas atrações dividiam o público, no Centro quem reinou absoluto foi Dorgival Dantas. O único nome de peso da noite levou uma multidão ao delírio com seu forró apaixonado e autêntico. Abriu o show com a famosa “Destá” e, a partir daí, foi só sucesso atrás de sucesso. No repertório, ainda houve espaço para homenagens ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
A apresentação foi completa, deixando o público com aquele gostinho de quero mais e aumentando a ansiedade pelas festas juninas que a Prefeitura deve realizar nos próximos dias. Se os próximos eventos forem 10% do que foi esse show de Dorgival, os aplausos serão inevitáveis, assim como os sorrisos largos de satisfação dos jaboatonenses e turistas também.

Parabéns, Jaboatão, pelos seus 432 anos. E parabéns à gestão municipal por oferecer uma festa que encantou os olhos e agradou os ouvidos de quem compareceu ao coração da cidade.
05/05/2025 às 10:33 – Por Andros Silva