Destaques!
Foto: Reprodução

Dez meses sem o “Mãos que fazem o bem” projeto social do vereador Marlus Costa que surgiu em ano de eleição

O Blog do Andros publicou ontem (22), uma matéria mostrando que o atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara, resolveu caminhar o Estado e fazer obras por todo território pernambucano, justamente agora, quando as eleições estão se aproximando.

Continuando a série sobre políticos que “executam” apenas em época de eleição, vamos aterrissar em nossa cidade base, Jaboatão dos Guararapes… Infelizmente em nosso quintal a coisa não é diferente.

O destaque fica para o vereador Marlus Costa, dono do projeto “Mãos que fazem o bem”, que supostamente faz a “vaquinha” com comerciantes próximos as comunidades “contempladas” para angariar material com o parlamentar fornecendo a mão de obra, requalificando vias deterioradas.

Entrevistado recentemente por este veículo, Marlus disse que suas obras “sociais” continuariam independente “das eleições”, mas não é isso que a população mais carente vem comunicando ao nosso Blog. Já se vão 10 meses e a ação, que segundo o vereador não era eleitoreira, não trocou mais sequer uma pedra de lugar.

Em recente reportagem exibida na TV Jornal, inclusive, moradores revoltados cobraram o término de uma rua que o vereador iniciou com o seu projeto e até o momento não concluiu. Vendedor de ilusões!

Sabemos que a obrigação de requalificar ruas, não é uma competência do legislador, porém, também acreditamos que não é papel do parlamentar estudar o sofrimento do povo e na época próxima a resolução do pleito, aparecer como o salvador da pátria, bom samaritano, com promessas baratas, explorando a carência alheia, para obter votos.

Em tempo 1… Fica aqui o nosso clamor para que os “projetos sociais” que são lançados nas proximidades da população visitar as urnas, continuem. Para que os políticos que recebem bons salários, independente de crise sanitária, trabalhem durante todos os anos e não apenas próximo de tentar renovar o mandato.

Em tempo 2… Se o vereador estiver de fato fazendo obras com recursos próprios nesse momento, como dizem alguns ligados a sua equipe, este Blog se encontra à disposição para visitar de perto o andamento.

Em tempo 3… Segundo algumas lideranças do Jaboatão, o vereador não atende mais o telefone. O aparelho vive desligado para o povo que engoliu suas promessas. Alguns, de tão revoltados, já estão até apagando o número do político de seus smartphones.


23/09/2021 às 15:12 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado do PT aborda prisões relacionadas ao caso Marielle e aponta corrupção enraizada nas estruturas de poder

Foto: Amaro Lima